Home » Sem categoria » Parceria entre UFPA, Santander e Unicamp oferta estágio remunerado para discentes de comunidades tradicionais

A UFPA, em parceria com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e o Banco Santander, abre seleção para discentes indígenas, quilombolas, ribeirinhos e membros de comunidades extrativistas que tenham concluído, ao menos, 4 semestres de qualquer curso de graduação para a realização de estágio no âmbito do Programa “Ciência e Artes – Povos da Amazônia” (CAPAm).

O programa CAPAm tem como objetivo possibilitar o contato da UFPA com a vida acadêmica e com os docentes, pesquisadores e discentes que compõem a comunidade universitária da Unicamp.

O Programa visa, ainda, estimular a vocação dos estudantes para a pesquisa científica e artística, apresentando aos alunos os desafios atuais da ciência e o ambiente dos grupos de pesquisa da Universidade, envolvendo-os no desenvolvimento de atividades nas áreas de artes, ciências humanas, exatas e da terra, ciências biológicas e da saúde e tecnologia.

O estágio será realizado em Campinas/SP, no período de 16 de janeiro a 17 de fevereiro de 2023. Os 20 discentes selecionados serão contemplados com um apoio financeiro concedido pelo Banco Santander, no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), além de apoio da UFPA, na forma de passagem para a viagem Belém-Campinas-Belém, e da UNICAMP, na forma de alojamento e alimentação, nos dias úteis, no restaurante universitário.

Inscrições – as inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 05 de dezembro, exclusivamente para discentes indígenas, quilombolas, ribeirinhos e membros de comunidades extrativistas, matriculados regularmente em qualquer curso de graduação da Universidade Federal do Pará. Para se inscrever, acesse a plataforma Bolsas Santander.

Todas as condições para a participação no Programa CAPAm estão descritas no edital disponível aqui. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA disponibiliza os seguintes contatos para dúvidas e auxílio para inscrição: propesp@ufpa.br, 3201-7123 / 98072-1170 (WhatsApp).

Texto: Paula Lopes – Ascom
Arte: Divulgação Propesp UFPA